QUALIFICAÇÃO DE AUDITOR EM ÁREAS OPERACIONAIS

Fundamentação:

As Empresas Clientes e/ou os seus Auditores Internos necessitam de estar familiarizados com as atuais metodologias e práticas de Auditoria Operacionais às diversas Áreas Operacionais de um Operador Aéreo, incluindo as Secções contidas no IOSA Standards Manual para os Operadores com Registo IOSA, para a garantia de práticas de Auditoria Operacional relevantes para uma supervisão da conformidade eficaz e eficiente.

A Empresa ABSANT TRAINING, atenta às necessidades do mercado, desenvolveu este Curso para a promoção da Segurança Operacional (Safety) da Aviação Civil.

O Curso de Qualificação de Auditor em Áreas Operacionais é obrigatório pelas normas da IATA para os Operadores com registo IOSA.


Público Alvo:

O Curso de Qualificação Auditor em Áreas Operacionais destina-se a Colaboradores das Empresas de Aviação Civil que desempenham a atividade de Auditores Internos nas Empresas de Aviação Civil.


Conteudo Programático:

1. Introdução ao Curso
2. Auditoria Operacional com âmbito*:
- Operações de Voo
- Cabina
- Despacho de Voo
- Safety
- Security
- Carga
- Operações em Terra
- Compliance
- Aeronavegabilidade
- FSTD
3. Casos Práticos
4. Conclusão do Curso

Avaliação:

Avaliação contínua, complementada por trabalhos teóricos e práticos, individuais ou em grupo.

 

* As matérias são escolhidas e aprofundadas de acordo com as necessidades dos Formandos. Será abordado apenas um dos temas por ação de Formação.