SERVIÇO A PASSAGEIROS EM TERRA

Fundamentação:

As Empresas Clientes e/ou os seus Colaboradores necessitam de estar familiarizados com os serviços a passageiros em terra e focados no serviço ao Cliente com qualidade, empatia e Segurança (Safety e Security). O Curso inclui as melhores práticas de serviço ao passageiro (check-in), gestão de conflitos e no desenvolvimento de competências na aplicação dos requisitos nacionais e internacionais de passageiros e bagagens, promovendo igualmente uma cultura de segurança na operação e na equipa de Colaboradores.

A Empresa ABSANT TRAINING, atenta às necessidades do mercado, desenvolveu este Curso igualmente para a promoção da Segurança (Safety e Security) da Aviação Civil.

Público Alvo:

O Curso de Serviço a Passageiros em Terra destina-se a Colaboradores das Empresas de Aviação Civil que desempenhem a sua atividade na Gestão e Supervisão de Operações em Terra e na função de Assistentes em Terra (Acolhimento, Lost and Found e Check-in).

Conteúdo Programático:

  1. Introdução ao Curso
  2. Segurança na Operação em Terra: Safety, Security e Risco Operacional
  3. Operações em Terra: Serviços a Passageiros e sua Bagagem
  4. Operações em Terra: Processos, Fluxos e Movimentação
  5. Operações em Terra: Ocorrências e Emergências
  6. Princípios da Indústria da Aviação Civil: Lista de Passageiros
  7. Procedimentos na Gate
  8. Documentação Standard da IATA: Manuais, Mensagens e Códigos
  9. Fatores de Otimização: Obter Eficiência e Eficácia
  10. Exemplos de Irregularidades, Incidentes e Acidentes
  11. Conclusão do Curso

Avaliação:

Avaliação sumativa e contínua, complementada por trabalhos teóricos e práticos, individuais ou em grupo.

O aproveitamento final mínimo para este Curso é de 75%.

Fundamentação:

As Empresas Clientes e/ou os seus Colaboradores necessitam de estar familiarizados com os serviços a passageiros em terra e focados no serviço ao Cliente com qualidade, empatia e Segurança (Safety e Security). O Curso inclui as melhores práticas de serviço ao passageiro (check-in), gestão de conflitos e no desenvolvimento de competências na aplicação dos requisitos nacionais e internacionais de passageiros e bagagens, promovendo igualmente uma cultura de segurança na operação e na equipa de Colaboradores.

A Empresa ABSANT TRAINING, atenta às necessidades do mercado, desenvolveu este Curso igualmente para a promoção da Segurança (Safety e Security) da Aviação Civil.

Público Alvo:

O Curso de Serviço a Passageiros em Terra destina-se a Colaboradores das Empresas de Aviação Civil que desempenhem a sua atividade na Gestão e Supervisão de Operações em Terra e na função de Assistentes em Terra (Acolhimento, Lost and Found e Check-in).

Conteudo Programático:
1. Introdução ao Curso
2. Segurança na Operação em Terra: Safety, Security e Risco Operacional
3. Operações em Terra: Serviços a Passageiros e sua Bagagem
4. Operações em Terra: Processos, Fluxos e Movimentação
5. Operações em Terra: Ocorrências e Emergências
6. Princípios da Indústria da Aviação Civil: Lista de Passageiros
7. Procedimentos na Gate
8. Documentação Standard da IATA: Manuais, Mensagens e Códigos
9. Fatores de Otimização: Obter Eficiência e Eficácia
10. Exemplos de Irregularidades, Incidentes e Acidentes
11. Conclusão do Curso
Avaliação:

Avaliação sumativa e contínua, complementada por trabalhos teóricos e práticos, individuais ou em grupo.

O aproveitamento final mínimo para este Curso é de 75%.